Fechar
GP1

Esportes

Dorival Jr. deixa o Flamengo após diretoria buscar Vitor Pereira

O Flamengo surpreendeu e contratou o ex-Corinthians Vitor Pereira para comandar a equipe; entenda.

No meio da Copa do Mundo, o Brasil virou sua atenção para as movimentações no Clube de Regatas do Flamengo. Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Rubro-Negro decidiu realizar uma mudança no comando técnico do clube e, após deixar o técnico Dorival Jr. em 'banho-maria', fechou com o português Vitor Pereira, recém-saído do Corinthians. O GP1 Esporte traz a cronologia de como a mudança se configurou.

Chegada do técnico

Dorival veio para o Flamengo como um bombeiro. Após a saída de Jorge Jesus, vieram Domenec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e o também português Paulo Sousa e com um péssimo desempenho coletivo, o clube da Gávea tirou o técnico do Ceará – que se desorganizou completamente com a saída do treinador. À frente do plantel flamenguista, o técnico, que já tinha outras duas passagens pelo Rio de Janeiro, conseguiu organizar um coletivo recheado de atletas excepcionais e encaixou Pedro no ataque, o que se tornou decisivo para o clube ao longo da temporada.

Foto: Reprodução/TwitterDorival Jr.
Dorival Jr.

Pós-títulos

Com a disparada do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo claramente optou por focar nas copas. Com a conquista da Libertadores sobre o Athletico-PR e da Copa do Brasil diante do Corinthians, o ritmo nas rodadas finais do Brasileirão caiu e nos últimos quatro jogos, o desempenho do Flamengo foi criticado, com derrotas para Juventude e Avaí. Ainda assim, havia a perspectiva pela renovação de Dorival por mais um ano, que foi congelada para comemorar os títulos recém-adquiridos. As bases salariais estavam certas, mas a diretoria pediu calma.

Negociação com Gerson

Com um elenco robusto, a diretoria do Flamengo viu a possibilidade de repatriar Gerson, volante que estava na conquista da Libertadores em 2019 e não tem atuado no Olympique. A ideia de trazer o “Coringa” de volta mobilizou a diretoria do clube e foi um dos movimentos que fizeram com que os cartolas rubro-negros ganhassem mais tempo.

Notícia vazada

Foi o diário português Record quem trouxe a notícia de que havia negociações entre Flamengo e Vitor Pereira. Após conquistar o vice-campeonato da Copa do Brasil e garantir o Corinthians no 4º lugar do Campeonato Brasileiro, o treinador se despediu do clube paulista e alegou que precisaria voltar a Portugal para cuidar da sogra, que estava adoentada.

O técnico estava na Bahia, passando férias com a família e a informação é de que dirigentes do Flamengo foram até o resort aonde o treinador estava hospedado e iniciaram as negociações. Quando Dorival soube do interesse da direção rubro-negra, criou um clima terrível – com o perdão do bordão -, e Dorival fez um pronunciamento em suas redes sociais na noite dessa sexta-feira (25). Veja.

Acordo selado

Já sem Dorival em seu caminho, a diretoria do Flamengo avançou nas negociações com Vitor Pereira. O técnico será acompanhado por outros cinco assistentes e a comissão terá um montante de R$ 22 milhões por dois anos de contrato. A diretoria do Corinthians, que chegou a chamar o técnico lusitano de ‘um irmão’, tem demonstrado que se sente traída. O Timão promoveu Fernando Lazáro, da comissão fixa alvinegra, para o comando do time em 2023.

Foto: Reprodução/TwitterDorival Jr e Vitor Pereira
Dorival Jr e Vitor Pereira
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.