Fechar
GP1

Esportes

Mbappé marca duas vezes e França garante vaga nas oitavas da Copa

A Dinamarca chegou perto de virar o jogo no segundo tempo, mas Mbappé marcou novamente aos 40 minutos.

A França já está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. No estádio 974, os Blues encararam a Dinamarca e viram Mbappé brilhar. Com uma série de desfalques, a seleção atual campeã do mundo pareceu não ter sentido a ausência dos lesionados – pelo menos não por enquanto, na fase de grupos.

O jogo

A França parecia um trem sobre trilhos recém-construídos e já no primeiro tempo criou uma série de oportunidades, que esbarraram na forte defesa montada pelos dinamarqueses. Com 12 chutes a gol, a seleção, que é a primeira a vencer os dois jogos da Copa do Catar até o momento, Griezman, Mbappé, Koundé e Rabiot fizeram com que o goleiro Scheichel trabalhasse para segurar o empate na primeira etapa.

Foto: Reprodução/TwitterMbappé marcou os dois gols da França
Mbappé marcou os dois gols da França

A pressão do primeiro tempo surtiu efeito logo aos 15 minutos da etapa complementar, quando Mbappé arrancou pelo lado esquerdo e tabelou com Theo Hernandez para chutar de primeira e inaugurar o marcador. Sem trazer muitos sustos, a Dinamarca conseguiu o empate aos 22 minutos, com o desvio do zagueiro Christensen, e quase viu Lindstrom virar o jogo aos 27, que parou em ótima defesa de Lloris. A França não diminuiu seu ritmo e reencontrou o caminho dos gols novamente aos 40, quando Griezmann cruzou do lado direito e encontrou Mbappé para virar o placar e garantir os Blues na próxima fase.

A seleção volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar a Tunísia. Dinamarca e Austrália ainda buscam a segunda vaga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.