Fechar
GP1

Esportes

Inglaterra vence País de Gales com golaço de Rashford e avança

Agora, os Três Leões vão encarar a seleção de Senegal pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

País de Gales e Inglaterra se enfrentaram para definir suas posições e ver quem do Grupo B chegaria as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. No estádio Ahmad Bin Ali, Gales montou um muro de tom alaranjado contra os rivais bretões, que apesar das ótimas opções, deixava a desejar. Não foi isso que aconteceu na tarde desta terça-feira (29).

O confronto teve um início com uma Inglaterra soberana no controle da bola, sem que o País de Gales sequer a olhasse um pouco mais de perto. Sem a bola, restavam as faltas. E foram muitas, 16 ao todo contra 9 dos ingleses. Com o dever de propor o jogo, coube ao capitão inglês, Harry Kane encontrar Rashford aos 24 minutos e ver o camisa 11 parar na defesa de Ward. Foden, que começou a partida, mandou para fora aos 37 da etapa inicial.

Foto: Divulgação/FIFARashford marcou duas vezes, a primeira delas um golaço de falta, no início do segundo tempo
Rashford marcou duas vezes, a primeira delas um golaço de falta, no início do segundo tempo

Se a Inglaterra viu um muro nos 45 minutos iniciais, a etapa complementar começou logo bagunçando as pretensões galesas. Aos 3 minutos, Foden sofreu falta na intermediária e viu Rashford abrir o placar com uma bela cobrança de falta. Era o que os três leões precisavam, para no minuto seguinte o próprio Foden deixar o dele, após pressão de Rashford em cima da zaga, para encontrar Harry Kane que encontrou o atacante do Manchester City em plenas condições de ampliar.

Voando no jogo, Rashford contou com a falha de Ward para marcar seu segundo gol na partida e garantir a Inglaterra enquanto primeiro colocada do grupo. Agora, a seleção inglesa vai para o mata-mata e encara Senegal, segunda colocada do Grupo A, com seis pontos, um a menos que a líder Holanda. Os Leões de Teranga venceram o Equador hoje.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.