Fechar
GP1

Esportes

Senegal despacha o Equador e se garante nas oitavas da Copa do Mundo

Com a vitória, a seleção africana conseguiu o segundo lugar do Grupo A e se classificou.

Senegal e Equador se enfrentaram pela última rodada do Grupo A, no estádio Internacional Khalifa com ambas as equipes com chances de se classificar para as oitavas de final. Com uma torcida animada e marcando presença nas arquibancadas, Senegal foi embalado para a vitória e garantiu vaga nas oitvas.

A partida teve início com Senegal mantendo uma marcação mais forte, com a intenção de pressionar e retardar a saída de bola dos equatorianos. Apesar disso, quem ficou mais tempo com a bola foi Equador, mas que não levou perigo ao gol adversário. A pressão da equipe africana funcionou e quem teve mais oportunidades de abrir o placar foram os senegaleses.

Aos sete minutos, o atacante Boulaye Dia conseguiu finalizar, após se infiltrar pelo lado direito, que mandou um chute cruzado para a finalização, passando na frente do gol. Sofrendo mais pressão e ficando contida no defesa, a seleção equatoriana não teve grandes oportunidades e nem levou perigo ao gol adversário.

Foto: Reprodução/TwitterSarr bate pênalti e abre o placar para Senegal
Sarr bate pênalti e abre o placar para Senegal

Mesmo com a pressão e mais criação, a oportunidade de abrir o placar veio em pênalti aos 41 minutos. Ismalia Sarr foi derrubado na grande área após chegada atrapalhada do defensor Hincapié. Sarr foi lá e cobrou a penalidade no canto da rede e conseguiu colocar Senegal à frente e há poucos passos de garantir a vaga nas oitavas de final.

O Equador voltou com duas modificações e viu Senegal tentar ora controlar o jogo com a posse de bola, ora uma defesa muito bem posta em sua frente, que não permitia grandes chegadas ao gol de Mendy até os 20 minutos da etapa complementar, quando Gueye acertou o rosot de Plata. Após a cobrança de falta e um escanteio, Moisés Caicedo apareceu livre na segunda trave para deixar tudo igual no placar, resultado que garantia a vaga para o Equador.

A resposta dos leões porém, foi imediata. Apenas dois minutos depois, coube ao capitão Koulibaly aproveitar o rebote e chutar cruzado para colocar Senegal à frente do placar novamente. Coube a Senegal se segurar, já que LaTri tentatava abafar na busca do gol de empate.

No dia de homenagear os heróis da classificação na Copa do Mundo de 2002, a última que Senegal avançou às oitavas, os Leões de Teranga celebraram a vida de Papa Bouba Diop e de seu técnico Aliou Cissé e se garantiram na fase seguinte da Copa do Mundo do Catar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.