Fechar
GP1

Esportes

Tunísia vence a França, mas não garante classificação às oitavas

Os franceses garantiram a vaga com seis pontos, apesar da derrota para os tunisianos nesta quarta-feira.

Tunísia e França se enfrentaram em uma partida onde a Tunísia não se acovardou e garantiu um resultado histórico ao bater a atual campeã mundial por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), no estádio Cidade da Educação. A partida foi válida pela terceira e última rodada do grupo D da Copa do Mundo do Catar

Primeiro tempo

Precisando vencer, a Tunísia teve que partir para o ataque. Aproveitando a falta de entrosamento do time reserva da França, os tunisianos abriram o placar logo aos 7 minutos, porém foi anulado. Em cobrança de falta, Khazri mandou a bola na área, e Ghandri chegou metendo o pé na bola para balançar as redes, mas não valeu.

A Tunísia estava mais com a bola, mas os franceses chegaram em uma de suas características, a seleção europeia puxou uma jogada em velocidade e a bola chegou nos pés de Coman, que sem ângulo, acabou pegando mal no chute, aos 24 minutos.

Foto: Divulgação/FifaTunísia vence a França na última rodada, mas fica de fora do mata-mata
Tunísia vence a França na última rodada, mas fica de fora do mata-mata

A Tunísia respondeu aos 34, com Khazri, que em um chutaço de primeira, obrigando Mandanda a espalmar a bola. A Tunísia continuava a insistir, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo das franceses, cravando o 0 a 0 na etapa inicial.

Segundo tempo

A segunda etapa viu uma partida ainda mais disputada e Laidouni quase marcou aos seis minutos. Foram precisos outros seis minutos para que Khazri recebesse na intermediária e partisse em velocidade até ver a bola morrer no fundo das redes de Mandanda. À frente do placar, os franceses começaram a se defender para admnistrar a vantagem e viu os Blues colocaram Mbappé, Dembele e Griezmann em campo. E o atacante do Atlético de Madrid chegou a empatar aos 52 minutos, mas a arbitragem sinalizou impedimento após revisão do VAR.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.