Fechar
GP1

Esportes

Marrocos e França se enfrentam em busca de vaga na final

As equipes já se jogaram cinco vezes na história, os quais nunca terminaram em vitória marroquina.

Nesta quarta-feira (13) acontece a segunda semifinal da Copa do Mundo do Catar. Marrocos e França entram em campo para decidir quem vai enfrentar a Argentina na grande final da competição no próximo domingo (18). A partida será realizada no estádio Al Bayt, às 16h. Quem perder joga contra a Croácia na disputa pelo terceiro lugar no sábado (17).

Na história, Marrocos e França se enfrentaram apenas em cinco oportunidades, todas em amistosos, no retrospecto a equipe francesa conta com boa vantagem, onde venceu três jogos e somou dois empates, sendo o mais recente em 2007 que terminou em 2 a 2.

Os Leões do Atlas chegam com uma campanha histórica nesta Copa do Mundo. Marrocos é a primeira seleção africana a chegar em uma semifinal da competição e agora buscam uma vaga para a final. A equipe chega na semifinal após ganhar de Portugal nas quartas por 1 a 0 e derrotar a Espanha nos pênaltis nas oitavas de final.

Foto: Reprodução/TwitterMarrocos x França
Marrocos x França

Marrocos chega para a partida contra os franceses com a melhor defesa até o momento, sofrendo apenas um gol. Apesar de ter a melhor defesa, o ataque marroquino é o pior entre as equipes que estão nas semifinais, o qual marcou apenas cinco gols no decorrer do torneio.

A França quer defender o título de atual campeã da Copa do Mundo e busca mais uma vez alcançar a vaga para a final. Caso consiga, os Les Bleus vão repetir feito que somente Itália e Brasil conseguiram, ao chegar em duas finais de maneira consecutiva.

A equipe francesa derrotou a rival Inglaterra por 2 a 1 nas quartas de final e conta com um forte ataque que marcou 11 gols ao longo da competição. Enquanto a defesa, os franceses sofreram gols em todos os jogos, totalizando cinco gols sofridos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.