Fechar
GP1

Esportes

Camisa 9 da França nunca marcou gol em conquista da Copa do Mundo

Em suas duas campanhas, 1998 e 2018, a França não contou com o camisa 9 da equipe para fazer gols.

A bicampeã mundial, França, tem uma forte curiosidade ao seu lado. Em 16 participações na Copa do Mundo, os Bleus só se sagraram campeões em duas oportunidades, em 1998 e 2018. Em ambas o seu camisa 9 não marcou gols.

Os franceses eram os detentores do título de campeão mundial até o domingo (18), mas perdeu o posto para a Argentina na final da Copa de 2022. A França que havia ganhado em 2018, chegou forte mais uma vez na competição e mostrou que tem bons e jovens jogadores para as próximas copas. Porém, não contavam com a “maldição do camisa 9”.

Em 1998, o seu camisa 9 era Guivarc’h, o atacante disputou seis das setes partidas da França na campanha pelo primeiro título mundial da seleção, mas não marcou nenhum gol em seus 271 minutos jogados. O jogador sofreu uma lesão durante o torneio e não pode realizar jogos inteiros.

Em 2018, o feito se repetiu. O camisa 9 da equipe era Oliver Giroud, e o atacante não conseguiu balançar as redes na campanha pelo bicampeonato, porém a França contou com Mbappé e Griezmann para brilharem e levarem a seleção a conquista do título.

Na edição de 2022, o camisa 9 continuou o mesmo, mas diferente de 2018, Giroud marcou quatro gols e ajudou a levar a França para mais uma final, porém o título escapou e ficou com a Argentina, após disputa de pênaltis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.