Fechar
GP1

Esportes

Neymar homenageia Pelé: “deu voz aos pobres e aos negros”

Os dois jogadores são considerados os maiores ídolos que já passaram pelo Santos Futebol Clube.

Neymar Jr., craque do Paris Saint-Germain, usou as redes sociais para homenagear Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Os dois jogadores são considerados os maiores ídolos do Santos Futebol Clube.

Em sua conta no Instagram, Neymar afirmou que, antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte, que virou arte após o camisa 10 ser revelado.

“Antes de Pelé, ‘10’ era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento”, escreveu Neymar.

O jogador ressaltou que Edson Arantes do Nascimento deu voz aos pobres, ao povo negro e também deu visibilidade ao Brasil. “Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é eterno", declarou Neymar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.