Fechar
GP1

Esportes

Pelé não responde mais à quimioterapia e está sob cuidados paliativos

No início do ano, o craque foi diagnosticado com metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro, o rei Pelé, 82, não responde mais ao tratamento quimioterápico para o câncer de intestino com o qual foi diagnosticado, e está apenas sob cuidados paliativos. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo neste sábado (03).

No início do ano, o craque foi diagnosticado com metástase no intestino, no pulmão e no fígado. Segundo apurado pela Folha, Edson Arantes do Nascimento está recebendo cuidados paliativos exclusivos, isso quer dizer que a quimioterapia foi suspensa e ele está sendo submetido a medidas de conforto, somente para aliviar a dor e a falta de ar, sem ser submetido a terapias invasivas.

O rei do futebol deu entrada no hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), um edema generalizado e insuficiência cardíaca descompensada.

Boletim

No mais recente boletim médico, divulgado nessa sexta-feira (02), o Hospital Albert Einstein informou que o craque estava tratando uma infecção respiratória, mas com “melhora geral no estado de saúde”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.