Fechar
GP1

Esportes

Tite confirma Neymar e Danilo de volta; Alex Sandro segue fora

O técnico concedeu entrevista coletiva ao lado de Thiago Silva e confirmou a volta do craque; confira.

Neymar estará de volta! Apesar de não ter sua escalação confirmada, o técnico Tite, durante entrevista coletiva neste domingo (04), ao lado de Thiago Silva, confirmou que o camisa 10 da seleção brasileira estará apto a enfrentar a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), no estádio 974, às 16h pela Copa do Mundo do Catar.

Em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, sofrida ainda no primeiro jogo, contra a Sérvia, Neymar estava em recuperação, junto ao lateral—direito Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro. O camisa 10 voltou aos treinamentos e quando Thiago Silva foi questionado sobre os lesionados, Tite afirmou que Neymar estaria de volta.

Foto: Reprodução/TwitterNeymar aparece em treino da Seleção Brasileira
Neymar aparece em treino da Seleção Brasileira

A pergunta voltou a se repetir quando o técnico da seleção brasileira voltou ao microfone, desta vez, o treinador trouxe que tudo passará por avaliação do departamento médico. “Ele vai treinar hoje à tarde e estando bem, vai para o jogo”, afirmou Tite.

Questionado sobre a preferência em ter o craque desde o início ou em a partir de determinado momento do confronto, Tite afirmou que “a escalação do Neymar tem o pressuposto do departamento médico, de saúde”. O confronto, caso esteja empatado, pode ir para a prorrogação e o treinador não descarta ter Neymar entre os titulares. “Eu quero o meu melhor desde o início”, afirmou.

“Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto de saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início, Eu, e o técnico precisa assumir suas responsabilidades”, afirmou Tite.

Foto: Reprodução/TwitterAlex Sandro, Danilo e Neymar no confronto do Brasil contra Camarões
Alex Sandro, Danilo e Neymar no confronto do Brasil contra Camarões

Danilo, que também havia se machucado no confronto com a Sérvia está de volta. Com uma lesão de grau menor em relação a Neymar, o lateral-direito estará de volta no jogo contra a Coreia do Sul. Já Alex Sandro, com uma lesão no quadril, segue fora e, sem Alex Telles, que lesionou o joelho direito e está cortado do Mundial, a tendência é que Tite tenha que improvisar na posição. O zagueiro Marquinhos, que entrou na partida contra Camarões, pode ser um dos atletas cotados para a posição.

O Brasil fará um último treino neste domingo (4), às 12h, com a última preparação antes do jogo contra a Coreia do Sul. As equipes se enfrentam na segunda-feira (5), no estádio 974, às 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.