Fechar
GP1

Esportes

Gingado e Goleada são sinônimos que compõem a vitória brasileira

Na comemoração pelos gols não podia faltar as famosas dancinhas do TikTok, já conhecida pelos craques.

Vitória da Seleção Brasileira é sinônimo de alegria e o que seria uma comemoração de vitória sem as danças dos jogadores da Canarinho, já virou marca registrada dos brasileiros comemorarem após marcarem gols com as suas danças cativantes e cheias de alegria, mostrando que o molejo não é só dentro de campo.

Na vitória por 4 a 1 em cima da Coreia do Sul e garantindo a classificação para as quartas de final, a seleção demonstrou grande performance e entrosamento da equipe, e claro que não podia faltar as famosas comemorações com dança dos jogadores.

Foto: Annegret Hilse/ ReutersSeleção brasileira comemora vitória pelas oitavas de final na Copa do Mundo
Seleção brasileira comemora vitória pelas oitavas de final na Copa do Mundo

A comemoração do time não podia ser diferente do que os brasileiros já costumam ver nas redes sociais dos jogadores, as famosas dancinhas do TikTok. Vinicius Júnior, Richarlison, Paquetá e Neymar se destacam por suas coreografias criativas e virais nas redes sociais, e por pura coincidência, os 4 gols saíram dos líderes das performances.

Ao marcar o seu primeiro gol em uma Copa do Mundo, o atacante Vinicius Junior não podia deixar de comemorar sem a sua marca registrada, as dancinhas, tanto no Real Madrid como na Seleção Brasileira, o jovem jogador demonstrou toda a sua alegria e gingado na comemoração.

A dancinha realizada pelo quarteto é o “Pagodão do Birimbola”, do grupo carioca, “Os Quebradeira”, que mistura o hit baiano do Parangolé, “Thubirabirom” com o funk carioca.

O grupo da periferia de Niterói (Rio de Janeiro) viralizou com a dancinha no TikTok e já foi compartilhada por Neymar nas redes sociais.

O "Pombo", como é conhecido o camisa 9 da seleção, Richarlison, também não podia deixar faltar sua famosa dancinha do pombo, que até o técnico da canarinho entrou no ritmo.

Apesar de ser sinônimo da alegria brasileira de marcar um gol, a comemoração ainda é vista por algumas pessoas, em sua maioria estrangeiros, como um “desrespeito”, o ex-jogador irlandês Roy Keane criticou as dancinhas feita pelos jogadores em comentários para a Itv1.

"Não consigo acreditar no que estou vendo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly (programa parecido com a Dança dos Famosos)", disse o ex-jogador.

É válido ressaltar que os comentários e repercussão da comemoração não é de hoje, o atacante do Real Madrid, Vini Jr, sofreu ataques racistas e fortes críticas em programa espanhol por comemorar com dança.

A verdade é que seria desrespeito se os jogadores da seleção não comorassem a vitória e os gols com as suas danças, a marca já e registrada e demonstra toda alegria da vitória e carinho com a cultura brasileira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.