Fechar
GP1

Esportes

Tite diz que Alex Sandro ainda é dúvida para o jogo contra Croácia

“Ele vai treinar à tarde para ver a disponibilidade para ir para o jogo", afirmou o técnico.

A Seleção Brasileira encara a Croácia pelas quartas de final, nesta sexta-feira (09), às 12h. A equipe deve ir para o jogo com a mesma escalação que atuou na partida das oitavas contra a Coreia do Sul. O lateral-esquerdo Alex Sandro ainda não está recuperado, segundo informações do técnico Tite.

Em entrevista coletiva do pré-jogo, Tite foi abordado sobre a situação de Alex Sandro, porém o treinador ainda não sabe se poderá contar com o atleta contra a Croácia. O técnico deve esperar o treino de hoje para saber a situação do lateral-esquerdo.

“Ele vai treinar à tarde para ver a disponibilidade para ir para o jogo. A tendência é a não participação, porque não há um trabalho ainda muito forte e são lesões diferentes. Eu tenho que ver com o departamento médico e físico essa situação. É diferente do Neymar, mas vai depender de hoje à tarde para saber se ele vai estar ou não disponível”, afirmou Tite.

Com a ausência de Alex Sandro no jogo contra a Croácia, Tite deve repetir o lateral-direito Danilo pelo lado esquerdo e Militão novamente do lado direito, como já aconteceu no jogo das oitavas de final.

Além de falar sobre a disponibilidade de Alex Sandro, Tite também comentou sobre a união com o grupo, e a conexão com os atletas. “É uma conexão com a geração jovem. Eu tenho 61 anos, uma conexão com atletas que podem ser quase que meus netos. Eu gero uma conexão com eles. Entre a equipe que eu trabalho, quem verdadeiramente me conhece, e os outros que não me conhecem, eu vou dar valor a ela. Se tiver que dançar, vou dançar”, endossou o técnico.

Além de Tite, o seu auxiliar técnico, Cleber Xavier, também participou da coletiva e comentou sobre o adversário que o Brasil enfrenta nas quartas de final. Cleber Xavier comentou sobre o ritmo de jogo e a experiência do elenco da Croácia.

“O Ricardo Gomes está com a gente como observador. Ele trabalhou com muitos sérvios e croatas, treinadores e atletas, e ele coloca essa resiliência do croata. É um time experiente, com jogadores acima de 30 anos, com experiência de campeonatos europeus e vice-campeões na última Copa”, afirmou o auxiliar de Tite.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.