Fechar
GP1

Esportes

CBF define grupos da Série D e 4 de Julho e Flu caem na mesma chave

A competição está prevista para começar em 17 de abril e conta com 24 datas e as finais em setembro.

A lista com a divisão dos grupos para temporada 2022 da Série D do Campeonato Brasileiro foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na quarta-feira (16). Os 64 clubes participantes desta edição foram divididos em oito grupos. Com início previsto para 17 de abril, a competição pretende ter 24 datas, com os jogos de ida e volta das finais entre os dias 18 e 25 de setembro.

Os dois times piauienses na competição,4 de Julho e Fluminense estão no mesmo grupo, o A2. A chave ainda é composta por Castanhal, Juventude Samas, Moto Club, Pacajus Tocantinópolis e Tuna Luso.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Detalhes do treino do Fluminense
Detalhes do treino do Fluminense

Na primeira rodada, o 4 de Julho deve enfrentar os cearenses do Pacaju e o Fluminense vai encarar o Juventude Samas, do Maranhão. As equipes disputarão as quatro vagas classificatórias para o segundo turno da Série D, que acontece em mata-mata.

Essa será a primeira vez que o Fluminense jogará a Série D do Campeonato Brasileiro. Líder do Piauiense, o Vaqueiro conquistou a vaga na competição nacional após o vice-campeonato estadual em 2021, cujo campeão foi o Altos. O 4 de Julho, terceiro colocado no estadual, fica com a vaga pois o Jacaré joga na Série C.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.