Fechar
GP1

Esportes

Piauiense se classifica para competição nacional de Judô no RS

A competição acontecerá em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nos dias 12 e 13 de março deste ano.

A piauiense Kayla Macedo, do Projeto Superação, da Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF), se classificou, durante seletiva em São Paulo, para o Meeting Nacional, uma das competições que são importantes para o Ranking Nacional da Base.

Além de Kayla, Maria Flor, Manoel Filho, Michelly Marinho, que também são da AJEF, participaram da seletiva sub-18 e 21 nos últimos dias 4,5 e 6 de fevereiro. Kayla Macedo conseguiu conquistar o 5° lugar na categoria até 63 kg, está classificada para competição que acontecerá na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nos dias 12 e 13 de março deste ano.

Foto: Reprodução/AscomJudoca piauiense classificada
Judoca piauiense classificada

Segundo Expedito Falcão, treinador da judoca classificada, a competição estava muito concorrida e que após a classificação, deve intensificar os treinos com Kayla Macedo. “A competição estava muito concorrida, os melhores de cada Estado, e os meninos (atletas do Piauí) lutaram bem. Projeto Superação visa sempre formar cidadãos e consequentemente verdadeiros vencedores, não só no esporte como na vida”, disse.

Como surgiu o projeto

Projeto Superação que nasceu em 2012, antes mesmo de Sarah Menezes ser campeã olímpica, em um galpão alugado na avenida Miguel Rosa, hoje atende mais de 600 famílias, estando presente, atualmente, em 08 escolas da rede pública municipal, uma parceria entre a AJEF e a Prefeitura de Teresina, e também no CETI Monsenhor Raimundo Melo, bairro Morada do Sol, através de emenda parlamentar da deputada Teresa Britto e Deputado Julio Arcoverde, através da FUNDESPI.

Em 2022, o Projeto Superação está se expandindo, passará a atender crianças, adolescentes e jovens, através de emenda parlamentar, onde o judô e a capoeira, que são umas das 09 modalidades presente no Projeto Superação atualmente, contemplará a região da Grande Santa Maria e Lagoa do Norte e Grande Dirceu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.