Fechar
GP1

Esportes

Santos anuncia a contratação do experiente zagueiro Maicon

O jogador teve curta passagem pelo Cruzeiro e foi elogiado pelo novo técnico alvinegro Fabián Bustos.

O zagueiro Maicon, de 33 anos, foi oficializado como novo reforço do Santos nesta terça-feira. O defensor, que estava no Cruzeiro, assinou contrato por duas temporadas.

"Emoção muito grande. Não consigo nem descrever o que estou sentindo agora. Estou realizando o sonho do meu pai. É um time que eu cresci vendo jogar. A gente esperou tanto por esse momento. Desde pequeno meu pai sempre falava que o sonho dele era ver um dos filhos jogando no Santos, que é o time do coração. E não tem orgulho maior do que poder realizar esse sonho", disse Maicon, que esteve acompanhado do pai Maurides Roque, que ficou bastante emocionado.

Maicon é a quinta contratação do Santos para a temporada 2022. A diretoria já havia acertado com o o zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral-direito Auro, o meia Bruno Oliveira e o meia-atacante Ricardo Goulart.

O novo reforço santista foi elogiado pelo técnico Fabián Bustos e traz mais bagagem ao setor defensivo do time. "Analisamos e vimos que ele é importante, com bons antecedentes. Vai nos ajudar a competir melhor e irá trabalhar por uma vaga junto com zagueiros que já temos no nosso elenco", explicou o treinador.

Maicon começou sua carreira em 2007 no Cruzeiro e se transferiu para Portugal, onde atuou por Nacional da Madeira e Porto. Foi na equipe azul e branca que teve grande destaque, conquistando nove troféus. Também passou por Galatasaray, da Turquia, Al Nassr, da Arábia Saudita, e São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.