Fechar
GP1

Esportes

Vaga nas finais garante Parnahyba na Série D e Copa do Brasil em 2023

A equipe azulina construiu em casa o resultado que garantiu sua passagem às finais do Piauiense.

O Parnahyba venceu o Altos e carimbou sua vaga nas finais do Campeonato Piauiense 2022. Agora, a equipe azulina disputará o título de campeão contra o Fluminense-PI, com os jogos marcados para os dias 21 e 27 de abril.

A classificação também garantiu o clube na Série D em 2023 depois de seis longos anos distante de uma divisão nacional do futebol brasileiro. Além do Brasileirão, o Tubarão azulino disputará a Copa do Brasil, já que tem garantido pelo menos o 2º lugar no estadual.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Torcida do Parnahyba
Torcida do Parnahyba

O percurso do Tubarão no Piauiense tomou uma nova direção com a chegada do técnico Pedro Manta. Em sua coletiva de apresentação, o professor tratou sobre recuperar a estima dos atletas, incentivá-los após dois resultados adversos contra Fluminense e 4 de Julho. Deu certo. A sacudida no elenco deu certo, em sete jogos, foram 5 vitórias, um empate e uma derrota.

A última participação do Tubarão na Copa do Brasil foi em 2018, quando o time foi vice-campeão piauiense. Agora, o grupo volta a competição nacional após cinco anos. Na final contra o Fluminense, além do título, a equipe disputa uma vaga direta a fase de grupos da Copa do Nordeste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.