Fechar
GP1

Esportes

Portuguesa e São Bento definem o campeão da Série A2 do Paulista

O segundo jogo da final será disputado no Canindé, em São Paulo, neste domingo, às 19 horas.

Depois de garantir a sua volta à elite do futebol de São Paulo para a temporada de 2023, a Portuguesa vai tentar a conquista do título do Campeonato Paulista da Série A2. O segundo jogo da final diante do São Bento será disputado no Canindé, em São Paulo, neste domingo, às 19 horas. Como houve empate, por 1 a 1, em Sorocaba, quem vencer leva a taça. Em caso de novo empate, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Além do troféu, o campeão garante uma premiação de R$ 280 mil e o vice-campeão fatura o montante de R$ 200 mil. A Portuguesa estará de volta à elite após sete anos ausente e como, pela Série A2, já foi campeã duas vezes, em 2007 e 2013, corre atrás do tricampeonato.

Foto: Associação Portuguesa de DesportosSérgio Soares conversa com seus comandados em preparação para as finais da Série A2
Sérgio Soares conversa com seus comandados em preparação para as finais da Série A2

O São Bento, embora tenha muita tradição no interior, só ganhou a Segundona em 1962. Em 2020 foi vice-campeão ao perder o título para o São Caetano. Em 2021 disputou o Paulistão e caiu, mas agora voltou de novo à elite.

Na semana passada, o Canindé já se pintou de verde e vermelho para festejar o acesso após o empate por 1 a 1 com o Rio Claro pelas semifinais. Na ocasião, foram mais de 13 mil torcedores presentes. A expectativa é de que o estádio esteja de novo lotado. A carga total de ingressos é de 15 mil.

Na Portuguesa, o técnico Sérgio Soares deve repetir a mesma escalação que usou em Sorocaba. Inclusive com o goleiro Wagner, que assumiu a posição após a contusão de Thomazela e foi um dos destaques no primeiro jogo final. Dona da melhor campanha na temporada, a Lusa espera a coroação com o título.

No São Bento, o técnico Paulo Roberto Santos, não terá dois jogadores: o volante Nenê Bonilha que foi para o Sampaio Corrêa-MA, e o meia Lucas Lima negociado por empréstimo com o Atlético-GO.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.