Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras e São Paulo farão último treino antes da finalíssima

Palmeirenses estarão em frente ao CT e são-paulinos poderão acompanhar a última atividade dos atletas.

Palmeiras e São Paulo farão o último treino antes da finalíssima do Campeonato Paulista empurrados pelos seus torcedores. Palmeirenses e são-paulinos vão apoiar as equipes neste sábado, véspera da decisão, na Academia de Futebol e no Morumbi, respectivamente. A bola rola às 16h deste domingo no Allianz Parque.

O São Paulo abrirá o estádio Morumbi para os torcedores que quiserem mandar um último grito de apoio aos jogadores e comissão técnica. Os portões serão abertos às 8 horas, mas as atividades começam às 10 horas. O Estadão questionou a Policia Militar de São Paulo sobre o esquema de segurança que será montado para evitar confrontos no deslocamento dos torcedores pela capital, mas não obteve resposta.

O clube do Morumbi disponibilizou ingressos pelo valor simbólico de R$ 2. Os torcedores terão acesso apenas às arquibancadas e às cadeiras térreas do estádio. Depois do treino, Rogério Ceni falará com a imprensa. O técnico é favorável a essa iniciativa e teve papel importante para que a diretoria adotasse essa prática.

Ele entede que a sinergia entre torcida e atletas tem sido fundamental para os resultados positivos da equipe na temporada. "A atmosfera que cerca esse estádio é linda demais", encantou-se Ceni, fazendo referência aos à presença de 60 mil são-paulinos na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras que coloca seu time em boa vantagem para levantar o troféu do Paulistão pelo segundo ano consecutivo.

O último treino aberto do São Paulo foi justamente antes de uma final de Paulista. Em 2019, na véspera da decisão com o Corinthians, 30 mil são-paulinos foram ao Morumbi assistir à atividade. O título estadual naquele ano, porém, ficou com o Corinthians.

Apoio na porta do CT e crítica a presidente

Ao contrário do rival, a diretoria do Palmeiras optou por não abrir o treino para os torcedores, mas isso não significa que o elenco não terá apoio. Os palmeirenses estarão em frente à Academia de Futebol, como fizeram antes do embarque do time para a disputa do Mundial de Clubes em Abu Dabi, há dois meses.

A Mancha Alviverde, principal organizada ligada ao clube, convocou os torcedores para se encontrar na porta do CT às 10h deste sábado. E também criticou a presidente Leila Pereira, com a qual rompeu, por não deixar a torcida ter contato com os jogadores antes da decisão.

"Será lamentável se a presidente e toda a sua diretoria distanciarem o torcedor nesse momento decisivo", escreveu a uniformizada, que lembrou que a presidente, ao ser eleita, prometeu que daria atenção "à multidão fora do muro". "Estaremos lá, com portão fechado ou aberto, apoiando e incentivando. O nosso amor ao clube ultrapassa muros e portões", disse a organizada.

Telões no Gol Norte

Como o Gol Norte terá capacidade reduzida na finalíssima em razão da instalação do palco para o show da banda Maroon 5, o Palmeiras montou uma estrutura inédita com um megatelão e outros dois telões laterais na área bloqueada do setor para que os torcedores que não conseguiram comprar ingressos para ver o jogo nos setores liberados possam ter a oportunidade de assistir à final de dentro do Allianz Parque.

A imagem utilizada será uma retransmissão do telão do Allianz Parque, sem narração e com áudio ambiente. Os torcedores que estiverem neste espaço não terão visão para o campo. A experiência é gratuita e exclusiva para sócio Avanti, que poderá resgatar seu ingresso a partir das 11h deste sábado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.