Fechar
GP1

Esportes

Flamengo x Altos: jogo de volta não será disputado no Maracanã; entenda

A partida vai definir quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil e acontece no próximo dia 11.

Foi anunciado nesta segunda-feira (02), que o jogo de volta, entre Flamengo e Altos, não irá acontecer no Maracanã. A partida que vai definir quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil acontece em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no próximo dia 11 de maio, às 19h30.

Com a mudança e definição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o Estádio Raulino de Oliveira para ser o palco do jogo entre o Jacaré e o Urubu da Gávea. A partida marca a terceira fase da Copa do Brasil.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jogadores comemorando com a torcida
Jogadores comemorando com a torcida

O jogo não será mais no Maracanã por conta do plantio da grama de inverno no estádio que ocorrerá entre os dias 5 e 16 de maio.

Partida no Albertão

Altos e Flamengo se enfrentaram no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil nesse domingo (1º). No Albertão, com um mar rubro-negro, o Mais Querido venceu a primeira partida com gols de Pedro e João Gomes. O Jacaré marcou com uma pintura, após uma bicicleta de Manoel.

O jogo

A primeira etapa foi marcada por um Altos com as linhas defensivas bem compactadas, o que vinha sendo um problema nos últimos jogos do Alviverde. O Flamengo, com a posse de bola, empurrava o Alviverde para trás, mas não concluía bem ao gol de Marcelo e quando chegava por lá, via o goleiro bem atento e com uma boa atuação. Bruno Henrique até teve uma boa chance de cabeça, mas mandou para fora.

Com um início bem parado, a partida veio ter mais movimento aos 26 minutos do 1° tempo, quando Diego Ribas pegou a bola entre os defensores e lançou para Bruno Henrique. O ponta deixou o defensor do Altos no chão e mandou para fora. O Jacaré respondeu na mesma moeda e aos 28, Manoel - pela ponta, aonde é mais efetivo, mandou um chute no travessão.

45 minutos finais

Com o grito de gol engasgado na garganta da torcida, a segunda etapa apresentou um futebol bem diferente do que aquele que foi visto no primeiro tempo e o Flamengo chegou duas vezes com perigo nos primeiros cinco minutos. Apesar da pressão, quem balançou as redes primeiro foi o Jacaré. Aos 17 minutos, Santos atrasou a saída e Manoel acertou uma linda bicicleta - digna de Puskás - para abrir o placar.

A felicidade Alviverde não durou muito e aos 19, Bruno Henrique achou Pedro em um cruzamento rasante para deixar tudo igual. O Jacaré sentiu o empate e a equipe começou a ser pressionada, mas se segurou e afastou bem o adversário. Aos 33 minutos, David Luiz cobrou falta, a bola explodiu na trave e João Gomes apareceu livre para mandar para as redes e garantiu a vitória rubro-negra depois de muito sufoco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.