GP1

Esportes

Carlos Alcaraz atropela Zverev e conquista o Masters 1000 de Madri

Alcaraz foi o único tenista a conseguir bater a dupla Nadal e Djokovic em um mesmo torneio no saibro.
Por Estadão Conteúdo

Com apenas 19 anos, o jovem Carlos Alcaraz quebrou a banca mais uma vez. O espanhol venceu com enorme tranquilidade ninguém menos do que Alexander Zverev, número 3 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 62 minutos de partida, e conquistou o Masters 1000 de Madri.

Campeão mais jovem do Masters 1000 de Madri, Alcaraz desbancou o número 1 Novak Djokovic e o astro Rafael Nadal antes de superar Zverev para conquistar o seu quinto título na carreira. O espanhol subiu também para a sexta colocação do ranking do ATP.

Alcaraz foi o único tenista a conseguir bater a dupla Nadal e Djokovic em um mesmo torneio no saibro. Além do Masters de Madri, ele já conquistou também o de Miami, além do ATP 500 de Barcelona, e o Rio Open, todos na temporada de 2022. Esta foi a primeira vez que venceu Zverev.

Alcaraz não teve dificuldade para passar por Zverev. O terceiro melhor tenista do mundo ainda tentou sair na frente com bons saques, mas acabou cometendo erros seguidos, o que facilitou ainda mais a vida do espanhol. Após fazer dez pontos seguidos, o espanhol acabou fechando o primeiro set em 6/3.

No segundo set, o Alcaraz foi ainda mais devastador. No embalo da torcida, o espanhol deu um show com direito a lob e smash e não deixou Zverev esboçar qualquer tipo de reação. No fim, pôde comemorar mais um título aos 19 minutos.

No saibro, o espanhol tem mais dois torneios em maio, no saibro, para seguir sendo a grande sensação na temporada. Ele está confirmado no Masters de Roma e, na sequência, jogará em Roland Garros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.