Fechar
GP1

Esportes

CBF convoca reunião com clubes da Série D sobre aporte financeiro

Assim como fizeram os clubes da Série C, times da Série D reivindicam aporte financeiro à entidade.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou os times da Série D do Campeonato Brasileiro para uma reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro, no próximo dia 5 de julho. Sem divulgar a pauta, o ofício encaminhado aos 64 clubes da divisão é assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues e deve tratar sobre aporte financeiro para continuidade da competição.

Apesar de não terem divulgado publicamente a pauta na convocação dos afiliados, a reunião deve discutir uma melhor divisão de recursos para as equipes que disputam a Quarta Divisão. Recentemente, a CBF distribuiu R$ 400 mil para os clubes integrantes da Série C do Campeonato Brasileiro. A medida foi vista com bons olhos pela maioria dos clubes e a proximidade com o atual presidente, que foi dirigente da Federação Baiana de Futebol é um dos fatores que animam os dirigentes para uma resposta positiva.

No Piauí, além de Fluminense-PI e 4 de Julho, representantes do estado na Série D até o momento, quem também pode ser beneficiar dos frutos desta reunião é o Parnahyba. Vice-campeão do Piauiense, a equipe do litoral disputará o torneio na próxima temporada.

A reunião está agendada para o dia 5 de julho, uma terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A ordem do dia deve começar o debate às 11h. Neste ano, os clubes da Série C do Campeonato Brasileiro já receberam R$ 650 mil em recursos para garantir sua participação na competição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.