Fechar
GP1

Esportes

São Paulo vence Universidad Católica pelas oitavas da Sul-Americana

Em jogo de muitos altos e baixos, o Tricolor venceu a equipe chilena por 4 a 2.

Em uma partida onde teve praticamente de tudo, o São Paulo venceu a Univerdad Católica por 4 a 2 nesta última quinta (30), pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, no estádio San Carlos Apoquindo, no Chile.

O Tricolor dominou no primeiro tempo, porém o ritmo começou a cair. A equipe também acabou perdendo três jogadores por expulsão – Calleri, Rodrigo Nestor e Igor Vinicius. O São Paulo agora leva a vantagem do empate e pode perder por um gol de diferença. A partida de volta será na quinta (07), no Morumbi.

Mesmo com alguns desfalques, Rogério Ceni optou por usar força máxima para o embate perante o time chileno. Na fase de grupos o treinador optou por usar times alternativos.

A tática deu certo, já que a equipe começou o jogo com tudo, atacando e buscando o gol, mesmo com as condições ruins do gramado. Nos 5 minutos iniciais, o clube chegou com perigo por duas vezes. Em chute cruzado de Igor Vinicius e desvio de Léo após cobrança de escanteio. Reinaldo também tentou aos 8, em finalização forte de fora área, mas parou na defesa de Sebastian Perez.

Era questão de tempo até o Tricolor abrir o placar. Calleri foi atingido por González e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Reinaldo bateu e converteu.

O gol deu um gás a mais na equipe de Rogério Ceni, que continuou sua blitz. O resultado disso foi o time ampliando o placar aos 27 minutos da 1° etapa. Isla (ex-Flamengo) falhou de forma bizarra e a bola sobrou para Calleri, que mandou para Luciano marcar sozinho. A Univerdad Católica não trazia perigo à meta de Jandrei, já o São Paulo estava com sede gol. Aos 30, Igor Vinicius cobrou escanteio venenoso e quase marcou o terceiro do Tricolor.

O jogo ofensivo do Tricolor resultou em mais um tento. Reinaldo encontra Luciano na entrada da área, e o atacante dá uma bela finta que tira dois jogadores, e chuta forte para marcar um lindo gol, deixando a equipe com um resultado ainda mais favorável.

No segundo tempo, o São Paulo parece que se acomodou com a vantagem e voltou com a postura diferente. O time chileno aproveitou esse fator para partir para o tudo ou nada. Com apenas um minuto de início do 2° tempo, Zampedri recebeu passe praticamente dentro do gol e só empurrou para o fundo da rede.

O Tricolor não parecia o mesmo da etapa inicial, além de sofrer o gol, a equipe também perdeu Igor Vinicius por expulsão. E foi aí que o time chileno pressionou mais ainda. Vendo toda essa situação, Rogério Ceni resolveu mexer e colocou Patrick no lugar de Luciano, o meia deu um no ânimo para a equipe que passou a sofrer menos.

A mudança do treinador deu muito certo, tanto que aos 17 minutos do segundo tempo, o jogador deu uma caneta no marcador e cruzou rasteiro para Igor Gomes, que passou de letra para Calleri chutar onde a coruja dorme.

Parecia que a partir dali tudo seria perfeito, porém o São Paulo sofreu mais uma baixa. Dessa vez de Rodrigo Nestor, que após revisão do VAR foi constatado que o volante deu um pisão no pé do adversário.

Querendo diminuir a diferença, a Univerdad Católica amassou mais ainda o time paulista, que a partir daí só de defendia. Aos 38 minutos, Zampedri até marcou, porém foi marcado irregularidade.

Destinados a conseguir diminuir a vantagem, a equipe chilena conseguiu o queria. Tapia, que entrou bem no jogo, fez boa jogada individual e tocou para Valencia, que cabeceou sem chances para Jandrei.

O Tricolor parecia nervoso, e Calleri também acabou sendo expulso. Mas a equipe conseguiu segurar a pressão e cravar o 4 a 2 no placar.

Próximos compromissos

Agora o São Paulo se prepara para enfrentar o Atlético-GO neste domingo (03), pela 15° rodada do Brasileirão Série A, no estádio Antônio Accioly, às 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.