Fechar
GP1

Esportes

Copa do Brasil: Athletico apela e STJD denuncia Gabigol e Arrascaeta

Os atletas do Flamengo foram denunciados por lances de 'agressão' contra jogadores do Athletico-PR.

A Procuradoria da Justiça Desportiva acatou pedido realizado pelo Athletico-PR contra Gabriel Barbosa e Giorgian De Arrascaeta. O clube do Paraná denunciou os atletas do Flamengo após duras entradas que renderam cartão amarelo, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Segundo a Procuradoria do STJD, Gabigol responderá por agressão (segundo o artigo 254 – A) e Arrascaeta por jogada violenta (segundo o artigo 254, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Ainda de acordo com a corte, a procuradoria não havia denunciado os jogadores anteriormente por ambos terem sido punidos com cartão amarelo. O Athletico discordou e reuniu mais documentos para que o caso voltasse à tona.

Foto: Marcelo Cortes/ CR FlamengoGabigol, atacante do Flamengo
Gabigol, atacante do Flamengo

Se condenado, Gabriel pode pegar um gancho que varia entre quatro e 12 jogos. Arrascaeta, pode ficar entre uma a seis partidas sem jogar. Responsável pelo caso, o Procurador-Geral Ronaldo Piacente afirma que Gabigol “atinge com um chute, desvinculado da disputa de jogo, a perna do adversário”. Sobre o lance envolvendo Arrascaeta, paciente observou a gravidade da falta, acrescentando que o camisa 14, “atingiu com as travas da chuteira diretamente a panturrilha do adversário, que estava com a perna apoiada no gramado e, por pouco, não teve lesão grave”.

Foto: Twitter/FlamengoDe Arrascaeta e Pedro
De Arrascaeta e Pedro

A partida foi tão contestada, que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi afastado do quadro de arbitragem da CBF. O julgamento de Gabriel e Arrascaeta deve acontecer no dia 16 de agosto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.