Fechar
GP1

Esportes

Totonho ressalta classificação inédita do Flu-PI na Copa do Brasil

O Vaqueirinho avançou para a segunda fase da competição após derrotar o Bahia nos pênaltis.

Com a vitória nos pênaltis contra o Bahia, o Fluminense-PI garantiu uma vaga inédita na Copa do Brasil Sub-20. O Vaqueiro teve algumas chances durante os 90 minutos de bola rolando, e teve em seu forte sistema defensivo um trunfo contra as investidas baianas. O GP1 Esporte conversou com o técnico Totonho que ressaltou a vitória da equipe.

"É um sentimento de alegria imensa, um fato inédito para nós e para mim como treinador, eu nos digo como o Piauí e o Fluminense-PI, que já vem correndo atrás a muito tempo desse objetivo que era passar de fase em alguma competição nacional, batemos na trave ano passado na Copa do Nordeste, onde quase fomos campeões. Agora estamos com o objetivo ambicioso de passar de mais fase ainda, até chegar onde Deus quiser. Esse trabalho que estamos fazendo devagarinho, conquistando nosso espaço, o Fluminense-PI vai chegar", disse Totonho.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Técnico sub-20 , Totonho
Técnico sub-20 , Totonho

Com o triunfo, o Fluminense conseguiu de forma inédita avançar para a segunda fase da competição. Essa é a terceira participação da equipe no torneio, que em 2020, recebeu no Albertão o mesmo Bahia. Naquela partida, o Vaqueiro foi desclassificado nos minutos finais, de virada e adiou o sonho de passar de fase até esta quarta-feira (28).

Dois tempos diferentes

No CT da Praia do Forte, tivemos dois tempos diferentes. Com uma etapa inicial mais propositiva por parte do Flu-PI, os 45 minutos finais o time mudou de estratégia e apostou no contra-ataque na etapa complementar. Ninguém marcou e a partida foi para os pênaltis. O técnico avalia que o time 'soube sofrer'.

"O nosso time conseguiu em alguns instantes perder gols como eles perderam, faz parte do jogo. Então analisamos dessa forma, quero dar os parabéns aos jogadores, não é fácil vir aqui em Salvador e jogar com o Bahia, dentro de seu domínio, com a sua torcida que estava lá um pouco, mas se você analisar bem, o jogo em si para nós foi satisfatório, futebol tem que sofrer de uma forma ou de outra como eles sofreram também", finalizou Totonho.

Ainda sem data definida pela CBF, o Vaqueirinho enfrenta o ABC pelas oitavas de finais da Copa do Brasil Sub-20. Para o duelo, Totonho vai reunir seu grupo e analisar os jogos do ABC, que superou o Lagarto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.