Fechar
GP1

Esportes

Da Fonte Nova para o Mané Garrincha: CBF muda local da Supercopa

A decisão foi tomada neste terça-feira (11), após reunião com o Flamengo e Palmeiras.

Cogitada para acontecer até em Salvador – BA, a Supercopa do Brasil teve seu local modificado nesta quarta-feira (11). A partida entre Flamengo e Palmeiras – campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, respectivamente – agora acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 29 de janeiro. A capital federal é muito mais próxima para os times do eixo Rio-SP.

O local foi definido pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues em reunião com Leila Pereira e Rodolfo Landim, mandatários do Verdão e do Mais Querido. Recriada em 2020, está é a terceira edição da competição e o Flamengo esteve nas três.

Foto: Reprodução/TwitterSupercopa do Brasil pode acontecer no Nordeste
Supercopa do Brasil pode acontecer no Nordeste

Antes de redefinir o local, porém, o presidente da CBF entrou em contato com Ricardo Cappelli, nomeado interventor na Segurança Pública do Distrito Federal após as invasões as sedes dos Três Poderes em Brasília, no último dia 8 de janeiro.

“Fui consultado pela CBF sobre a possibilidade de realização em Brasília do jogo da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo no final deste mês. Afirmei que há plena condição de segurança, se a confederação assim decidir”, escreveu o nº2 do Ministério da Justiça, trinta minutos antes do anúncio da CBF.

Além de Brasília, Salvador e Recife, outras cidades e países foram consideradas, Orlando e Arábia Saudita foram sondadas, mas apenas a Arábia apresentou proposta, que foi descartada.

A Supercopa reúne o campeão da Copa do Brasil, Flamengo, e o campeão do Campeonato Brasileiro, Palmeiras. Ainda de acordo com Isabelle Costa, a decisão vai ser realizada no dia 29 de janeiro, às 16h, antes da equipe Rubro-Negra embarcar para o Mundial de Clubes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.