Fechar
GP1

Esportes

Santos organiza mais homenagens em jogo de abertura do Paulistão

A partida vai ser a primeira após a morte de Pelé, que faleceu vítima de complicações de câncer.

A estreia do Santos no Campeonato Paulista de 2023 deve render fortes emoções aos fãs de Pelé. O clube reservou mais homenagens para serem feitas no jogo contra o Mirassol neste sábado (14), às 20h30, na Vila Belmiro. A partida vai ser a primeira após a morte de Pelé, que faleceu vítima de complicações de câncer.

Em homenagem ao Rei do Futebol, o Santos vai entrar em campo com uniforme e numeração totalmente especiais e voltadas a Pelé. Todos os atletas vão estar usando nas costas um cálculo que chegue ao resultado 10, enquanto a parte inferior da camisa vai conter mensagem de agradecimento a Pelé, em vários idiomas, incluindo yorubá, árabe, japonês e dinamarquês.

Foto: Reprodução/TwitterPelé fez história no futebol mundial
Pelé fez história com a camisa do Santos

Em casos de numeração da camisa que a soma não dê o exato número 10, o atleta vai ter o seu número alterado, como no caso do goleiro João Paulo, que regularmente veste a camisa 34, a qual vai ser substituída por camisa com o número 37, que ao somar os algarismos, resulta no número 10.

Além deste gesto, o clube também vai fazer alusão à histórica camisa branca usada por Pelé em sua época como jogador do Peixe. Todos patrocinadores e a Umbro, marca que fornece o material esportivo ao Santos, vão estar estampados com a cor branca. Ao todo, os 10 patrocinadores e a Umbro, abriram mão de qualquer exibição para fazer parte da homenagem.

O presidente do Santos, Andres Rueda, agradeceu ao gesto dos patrocinadores.

"Gostaria de agradecer o nosso fornecedor de material esportivo e todos os patrocinadores, por aderirem a essa linda homenagem, sem pensar no lado comercial. É uma demonstração de amor e respeito ao grande ídolo e ao Clube".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.