Fechar
GP1

Esportes

CBF planeja se reunir com Carlo Ancelotti para assumir a seleção

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte, a entidade deve se reunir com técnico pessoalmente.

Mesmo sendo uma negociação considerada “difícil”, a CBF não abriu mão da ideia de Carlo Ancelotti assumir a seleção brasileira. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, a entidade planeja uma se reunir pessoalmente com o técnico italiano nas próximas semanas, que estaria disposto a pelo menos ouvir o novo projeto, com Ronaldo Fenômeno ajudando na intermediação.

A negociação seria considerada difícil por conta de uma declaração de Ancelotti, que já afirmou que deseja cumprir seu vínculo com o Real Madrid. O italiano tem contrato firmado com time Merengue até junho de 2024.

Foto: Reprodução/TwitterCarlo Ancelotti
Carlo Ancelotti

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, relatou que não tem preferência de nacionalidade e busca um técnico com a cara da seleção brasileira. “Queremos um treinador de respeito, que dê padrão de jogo condizente com os atletas, que seja ofensivo. Vamos dar tudo que é necessário para um excelente trabalho. Queremos um treinador dedicado e comprometido”, disse Ancelotti.

Ednaldo Rodrigues trabalha com a esperança de informações de intermediários de confiança no mercado, em meados de outubro. Segundo o Uol, Ancelotti estaria disposto a ouvir o que seleção brasileira tem a oferecer. Além disso, o atual desempenho do Real Madrid também pesar a favor. O time perdeu a liderança da La Liga e sofreu uma derrota na final da Supercopa da Espanha contra o Barcelona.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFEdnaldo Rodrigues
Ednaldo Rodrigues

As esperanças aumentam mais ainda com a ajuda que Ednaldo Rodrigues deve ter. De acordo com informação publicada pelo Uol, na última terça-feira (17), Ronaldo Fenômeno estaria disposto a ajudar na busca por um treinador do futebol europeu. O ex-atacante tem uma boa relação com Ancelotti, com quem trabalhou em 2006/07 no Milan. Além disso, tem bom acesso com o Real Madrid por ser dono do Real Valladolid, time espanhol.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.