Fechar
GP1

Esportes

Uefa debate mudanças em formato das eliminatórias para a Copa

A mudança vai ser tomada levando em consideração o novo modelo da Copa do Mundo de 2026.

Comitê da Uefa vai se reunir nesta quarta-feira (25) na sede da confederação europeia de futebol, em Nyon, Suíça, para decidir o formato das competições das seleções adultas masculinas depois da realização da Eurocopa de 2024, incluindo as eliminatórias para a Copa de 2026.

A federação europeia precisa definir como vai ser o calendário das seleções europeias, levando em consideração o novo modelo da Copa do Mundo, que vai contar com a participação de 48 equipes, sendo 16 da Europa, já na edição de 2026.

Foto: ReproduçãoUefa
Uefa

No formato anterior, as eliminatórias europeias para o mundial contavam com a divisão de 10 grupos, com seis seleções em cada uma. As primeiras seleções colocadas se classificavam, já os que ficavam em segundo lugar iam para uma repescagem.

Pensando no aumento das seleções, a Uefa deve realizar decisões sobre as mudanças em torno do formato das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.