Fechar
GP1

Esportes

Problemas na defesa e queda de rendimento incomodam técnico do River

"Talvez seja uma falta de ritmo de quem está entrando, que não vem tendo uma sequência", afirmou Gusmão.

Apesar da boa quantidade de gols marcados, oito no total, o River vem tendo dificuldade para vencer no Campeonato Piauiense. Apesar de estar brigando no topo da tabela, o Galo Carijó acumulou três empates e uma vitória, em quatro jogos, até o momento.

Incomodado com os empates, o técnico Gerson Gusmão relatou que não é aceitável marcar dois gols e não ganhar a partida. Além disso, o treinador falou sobre a necessidade em corrigir o sistema defensivo do River.

Foto: Topázio Figueiredo/GP1 EsporteGerson Gusmão, técnico do River
Gerson Gusmão, técnico do River

“A primeira coisa é que não podemos fazer mais um jogo e fazer dois gols e não ganhar a partida. Se você faz dois gols em uma partida, em especial em um clássico, você tem que ganhar o jogo. Temos que corrigir no sistema defensivo, melhorar”, afirmou o treinador.

O treinador também afirmou que no calor do momento, a equipe tomou decisões diferentes das trabalhadas durante os treinamentos.

“Em alguns momentos, optar em jogar uma bola mais de segurança, não recuar a bola para o goleiro por exemplo, isso é uma orientação minha, treinamos essa situação, e acabou que no calor do jogo tomamos uma decisão diferente. Isso precisa ser corrigido, porque não é todo jogo que vamos fazer dois gols, as partidas são difíceis”, declarou Gusmão.

Outra causa apontada como fator para os empates constantes é a queda de produção no segundo tempo, dada as substituições do treinador. Segundo Gusmão, esta queda na produtividade é dada pela falta de rodagem no elenco, e não descartou chegada de reforços.

“Está acontecendo uma queda de rendimento. Talvez seja uma falta de ritmo de quem está entrando, que não vem tendo uma sequência. Mas isso é um fato que vem acontecendo, realmente não conseguimos ter a mesma produção da equipe que inicia. São aspectos que já detectamos, e estamos conversando com a direção e esperamos ter mais opções”, disse o treinador.

Após dois empates seguidos, o River vai em busca de nova vitória contra o Comercial, que se encontra na parte de baixo da tabela. A partida acontece na quarta-feira (01), às 15h45, no estádio Deusdeth Melo, pelo Campeonato Piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.