Fechar
GP1

Esportes

Técnico do Flu-PI ressalta competitividade do time de olho em vaga

A equipe piauiense volta a atuar na Copinha no sábado (7), às 17h15, contra o Internacional.

Apesar da derrota na estreia da Copinha para o Oeste, a comissão técnica do Fluminense-PI segue com uma avaliação positiva da equipe. Com mudanças drásticas no time que disputou as competições de base na temporada 2022, principalmente com a promoção dos defensores Fagner, Manga e Gabriel ao time profissional, a análise da comissão comandada por Totonho é de que o time é competitivo, apesar de muito jovem.

Agora, a equipe se prepara para encarar o Internacional, no sábado (7). A equipe tricolor é considerada favorita no grupo 24, que ainda conta com Rosário Central. Em conversa com o GP1 Esporte, o técnico Totonho comentou sobre a partida contra o Oeste, que aconteceu debaixo de muita chuva e com um pênalti contra o Vaqueirinho logo no início da partida.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Totonho
Totonho

“Se não tivesse tido essa questão da chuva e do pênalti logo no início, acho que teria sido um jogo interessante. Apesar de termos uma equipe bastante jovem, ela foi muito competitiva durante o jogo, não se abateu em momento algum com relação a competição, ou a Arena em que estavam jogando. Preparei muito bem o espírito deles para que não se impactassem com o que veriam e eles lidaram com naturalidade”, disse Totonho.

Totonho também ressaltou a inexperiência do elenco que viajou para a disputa da competição em São Paulo. Como uma das principais vitrines de jovens atletas no torneio, os clubes optam principalmente por mandar jovens talentos que podem se destacar e, quem sabe, receber uma proposta. Com o limite de idade de 21 anos, o time do Fluminense-PI tem jogadores de até 16 anos. O treinador ressaltou que a diferença de minutos jogados entre os times pode pesar.

“Se você olhar a competição ela é de 21 anos, porque é 2002 e houve garotos no nosso time de 16 anos, ou seja, são cinco anos abaixo da idade limite da competição, então há uma diferença, principalmente com a nossa pouca rodagem em termos de competição e eles jogaram de igual para igual. Nosso time é leve e de posse de bola, e o time do Oeste sentiu isso”, finalizou o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fluminense-PI
Fluminense-PI

O Fluminense-PI volta a campo no sábado (8), para encarar o Internacional pela segunda rodada da competição. A partida acontece na Arena Barueri, às 17h15. Se quiser se manter vivo na competição, o Vaqueiro precisa somar pontos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.