Fechar
GP1

Esportes

Uefa divulga sedes das Eurocopas de 2028 e 2032; confira

A entidade europeia optou pela escolha de diversos países como sede para as duas edições da competição.

As duas próximas edições da Eurocopa foram divulgadas pela UEFA nesta terça-feira (10). Em 2028, a principal competição entre seleções europeias vai ser disputada na Irlanda e Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales). Já em 2032, a competição vai ser jogada na Turquia e na Itália.

A UEFA optou por seguir um esquema parecido com o que vem acontecendo com o da Copa do Mundo, com diversas sedes. Em 2020, a competição aconteceu em todo o continente, em comemoração aos 60 anos do torneio.

De todos os países da edição de 2028, a principal sede vai ser a Inglaterra, com as cidades de Londres, Liverpool e Manchester recebendo jogos. Já em 2032, ainda não se sabe qual país será a principal sede, mas é esperado que a Itália e a Turquia tenham cinco cidades cada, para receber os jogos.

A Eurocopa de 2024 acontece na Alemanha, com 24 países participantes, divididos em seis grupos de quatro times cada. Com os classificados sendo: os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.