Fechar
GP1

Esportes

Andre Iguodala dá adeus as quadras após quatro títulos com os Warriors

Atleta foi quatro vezes campeão da NBA e venceu um MVP das Finais em 2015, agora se retira do esporte.

Mais uma carreira vitoriosa na NBA chega ao fim. Após 19 temporadas, Andre Iguodala anunciou sua aposentadoria das quadras na estreia de Point Forward, podcast que conduz ao lado de Evan Turner para discutir tudo o que acontece no basquete.

Foram 19 anos, o que inclui quatro campeonatos da NBA com o Golden State Warriors, o MVP das Finais em 2015, uma seleção All-Star e duas indicações pra os times All-Defense da liga. Ele encerra sua carreira tendo disputado apenas oito jogos na temporada passada defendendo as cores da Bay Area.

Foto: Reprodução/TwitterAndre foi quatro vezes campeão da NBA com os Warriors
Andre foi quatro vezes campeão da NBA com os Warriors

“Isso machuca. As pessoas não percebem o que seu corpo passa, mesmo as pessoas mais próximas de você. Eles nem percebem o que nossos corpos estão passando”, disse Iguodala sobre o desgaste físico sofrido na liga.

Andre era o segundo atleta mais velho em atividade na liga na temporada passada, atrás apenas de Udonis Haslem, do Miami Heat. Com ambos aposentados, quem assume a dianteira de atleta mais velho ainda na disputa é LeBron James, que completa 39 anos em dezembro, na sua 21ª temporada na NBA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.