Fechar
GP1

Esportes

Partida entre Botafogo e Athletico será retomada neste domingo

O jogo foi suspenso nesse sábado (21) após constantes quedas de energia no Nilton Santos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou na madrugada deste domingo (22) que os 39 minutos restantes do jogo entre Botafogo e Athletico-PR, válido pela 28ª rodada do Brasileirão será disputado hoje, às 15h, no Estádio Nilton Santos. A partida entre as equipes iniciou nesse sábado (21), mas foi interrompida por queda de energia elétrica no estádio.

Estes 39 minutos que serão disputados neste domingo não vão contar com presença de torcida, por conta de segurança pública, visto o clássico de milhões entre Flamengo e Vasco, que também acontece hoje, no Rio de Janeiro, às 16h. Por isso, a decisão de que o duelo entre Botafogo e Athletico-PR será feito de portões fechados.

Foto: Reprodução/TwitterPartida entre Botafogo e Athletico-PR será retomada neste domingo
Partida entre Botafogo e Athletico-PR será retomada neste domingo

Entenda o que ocorreu

O jogo entre Botafogo e Athletico-PR foi suspenso após uma série de apagões no estádio Nilton Santos. A paralisação ocorreu aos cinco minutos da segunda etapa, quando o marcador estava com o empate de 1 a 1. Ao todo, ocorrem três interrupções, em razão das quedas de energia.

As quedas de energia inclusive prejudicaram o uso do VAR, que parou de funcionar após os apagões, tanto que os dois gols, que aconteceram ainda no primeiro tempo não passaram por revisão do árbitro de vídeo.

Confira o comunicado da CBF

A CBF informa que, por conta dos problemas persistentes de energia no Estádio Nilton Santos, após cumprir o protocolo previsto em Regulamento, a arbitragem decidiu por suspender, aos 6 minutos do segundo tempo, a partida disputada na noite de sábado (21) entre Botafogo e Athletico-PR.

Assim, os 39 minutos restantes, na forma dos artigos 20 e 21 do RGC (Regulamento Geral das Competições) da CBF, serão complementados neste domingo (22), às 15h, no mesmo estádio, com a concordância dos clubes.

Por questões de segurança pública, em razão do jogo entre Flamengo e Vasco no Maracanã, também neste domingo, às 16h, ficou definido entre CBF, FERJ (Marcelo Vianna - Vice-Presidente de Competições) e o Secretário de Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, que os 39 minutos restantes da partida entre Botafogo e Athletico-PR serão realizados com portões fechados.

Em razão da complementação da partida entre Botafogo e Athletico-PR na tarde deste domingo, será necessário o adiamento do jogo entre Fortaleza e Botafogo, marcado originalmente para terça-feira (24), pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, para respeitar o intervalo de 66h (sessenta e seis horas) na forma do artigo 26 do RGC. A nova data da partida entre Fortaleza e Botafogo será oportunamente divulgada pela CBF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.