Fechar
GP1

Esportes

Victor Wembanyama estreia no clássico do Texas entre Dallas e Spurs

O francês, escolha 1 do draft fez sua estreia na NBA e demonstrou o que pode ser em seu tempo na liga.

A noite de quarta-feira (25) estava repleta de jogos da NBA e olhos muito atentos na Conferência Oeste só pensavam no clássico do Texas entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks. De um lado, um craque geracional estabelecido e do outro, a estreia de Victor Wembanyama, escolha número 1 do draft desta temporada.

As luzes do Frost Bank Center se apagaram e as luzes dos torcedores na arena estiveram acesas para apresentar Victor pela primeira vez diante da torcida dos Spurs. E o começo do confronto foi frenético com a equipe do técnico Gregg Popovich atacando o aro e fazendo as jogadas certas, sempre em busca do melhor arremesso possível.

Foto: Reprodução/TwitterLuka e Wemby
Luka e Wemby

Wemby, por outro lado, teve uma noite sem muito brilho, já que teve problemas com faltas logo no primeiro período, que reduziram sua atuação em quadra a 23 minutos em seu debute. Apesar de não ter dominado durante 48 minutos, como desejam os mais fervorosos críticos, o atleta de 19 anos e 2m24. Mas calma, foi apenas a primeira noite de uma carreira que tem tudo para ser longeva e repleta de novidades para quem aprecia o jogo de basquete.

Se Wemby não teve uma noite tão inspirada, pelo lado do Dallas o movimento foi diferente. De um lado, Luka Dondic voltou a fazer o que sabe e dominou o confronto ao lado do novato Dereck Lively II que somou 16 pontos e algumas pontes aéreas com Luka, um parceiro eficiente que o armador esloveno não teve tantas vezes em sua jornada na NBA.

O clássico terminou com a vitória de Dallas por 126 a 119 e com Luka acertando a bola de 3 que matou o jogo para afirmar que ele “estava ali”. Esta pode ter sido a chama que reascende a fogueira de uma rivalidade que traz bons jogos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.