Fechar
GP1

Esportes

Bellingham chama a responsabilidade e vence El Clásico em La Liga

Após controle culé no primeiro tempo, meio-campista aproveitou duas chances e virou o jogo para o Real.

Qual a sua reação ao perceber que pode estar presenciando o surgimento de alguém fora do comum nos esportes? Surpresa, entusiasmo, curiosidade, todos são sentimentos que podem atiçar nossos olhos para algo que pode alcançar outros níveis. É assim com Jude Bellingham. O inglês do Real Madrid, que veio para ser um pilar na renovação merengue, chegou a marca de um gol por partida ao atingir a meta duas vezes, neste sábado (28), e vencer El Clásico diante do Barcelona por 2 a 1 em pleno Lluís Campanys.

O confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol veio repleto de palavras nada singelas. Dias antes, o porta-voz dos culés, Mikel Camps disse que Vini Jr era “palhaço e vacilão” e que as acusações feitas pelo brasileiro “não eram racismo”.

Foto: Reprodução/TwitterJude Belligham
Jude Belligham

Em campo, o Barcelona teve um início impositivo e marcou logo cedo, aos seis minutos, com Gundogan e seguiu mandando no jogo, com o Real Madrid apenas refutando as tentativas do adversário para fazer com que o clássico não saísse do controle.

As equipes voltaram do intervalo e o Real logo adotou uma nova postura, mais propositiva e com duas mudanças, com Camavinga ocupando a vaga de Mendy, que precisou sair após se lesionar. Em dois lances, o inglês resolveu o confronto para o Real Madrid. Na primeira oportunidade, aos 22 minutos, Bellingham pegou uma sobra na entrada da área e carimbou um golaço. A virada aconteceu aos 46, com um erro de Modric que acabou virando um passe para que Jude marcasse novamente e garantisse a vitória.

O confronto marcou o gol de número 600 em El Clásico, cuja vantagem é madridista com 301 gols, contra 209 do Barça em 187 partidas disputadas entre os dois. O Barcelona deve enviar um ofício com uma reclamação formal ao pé frio de Mick Jagger, que mais uma vez não teve sua presença passando despercebida. Confira os gols.

Com a vitória e a colaboração do cantor do Rolling Stones, o Real alcançou a liderança em La Liga, empatado com os mesmos 28 pontos do Girona. O Barcelona é o terceiro colocado com 24 pontos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.