Fechar
GP1

Esportes

Abel Ferreira assume culpa por eliminação: "sou o responsável"

O técnico do clube Alviverde ainda chegou a falar que o time chegou ao empate por méritos seus.

A caminhada do Palmeiras na Libertadores chegou ao fim na noite dessa quinta-feira (05). O time de Abel Ferreira foi eliminado pelo Boca Juniors na semifinal da competição após disputa de pênaltis, em pleno Allianz Parque. Na coletiva pós-jogo, o treinador português foi direto ao ponto e assumiu a conta da eliminação.

Ao ser perguntado sobre a sua parcela de culpa em relação a eliminação do Palmeiras, o português Abel Ferreira foi irônico e chegou a atacar a imprensa brasileira, mas foi sincero ao revelar a sua parte de culpa e reforçou o seu posicionamento.

Foto: Divulgação/PalmeirasAbel Ferreira
Abel Ferreira

“Estamos no Brasil. Quem não conhece a imprensa brasileira? A imprensa brasileira é conhecida em todo mundo por isso. O que você quer que eu diga? Que eu sou o responsável? O responsável máximo, não é a primeira vez que eu digo isso, sou eu. Então, vou dizer: eu sou o máximo responsável pela eliminação”, declarou o técnico.

Novamente, Abel Ferreira optou pela formação com Marcos Rocha na lateral direita e Mayke mais à frente, porém, foi criticado pela insistência na escolha. Porém, depois ele fez uso dos jogadores mais jovens, como Kevin e Endrick, o que ajudou a chegar ao empate. Neste momento, o treinador afirmou que não foram os jovens que mudaram o jogo e sim ele.

“Quem é o treinador desta equipe? Quem é que treina com eles diariamente? Quem é que conhece eles melhor do que ninguém? Quem é que faz tudo para o Palmeiras ganhar? Eu durmo na cama que faço. Eu perco e ganho com a minhas ideias. Se fosse fácil, todos os outros que tivessem sentados nessa cadeira, tinham ganho quanto o que essa equipe ganhou”, reforçou Abel Ferreira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.