Fechar
GP1

Esportes

Vanderson sofre lesão e pode ser cortado da Seleção Brasileira

O lateral-direito do Mônaco se machucou durante o treinamento e não deve jogar as Eliminatórias.

Antes do início da terceira e quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira pode ter mais um corte nos convocados por Fernando Diniz. Após, Caio Henrique e Raphinha, o nome da vez é o de Vanderson, do Mônaco, que machucou o joelho durante treinamento.

O lateral-direito havia sido convocado para os jogos contra a Venezuela e Uruguai, que acontecem em outubro, nos dias 12 e 17 de outubro. A expectativa é que Vanderson não se recupere antes do início da data Fifa e que o seu substituto seja anunciado ainda nesta sexta-feira, segundo o Ge.

Foto: Vitor Silva/CBFVanderson, lateral do Mônaco
Vanderson, lateral do Mônaco

Cortes da seleção brasileira

O lateral-esquerdo Caio Henrique será cortado da Seleção Brasileira para os próximos confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia.

Caio Henrique torceu o joelho durante o segundo tempo na derrota do Monaco por 1 a 0 para o Nice, na sexta-feira (22). O jogador ainda permaneceu em campo, mas foi substituído aos 37 minutos da segunda etapa.

Raphinha, atacante do Barcelona, se lesionou e o treinador Fernando Diniz convocou David Neres, do Benfica, de Portugal, para a posição.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atacante estará à disposição para os dois confrontos da Seleção diante da Venezuela e Uruguai.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.