Fechar
GP1

Esportes

Botafogo busca novo técnico no lugar de Lúcio Flávio

A decisão veio após mais um vexame no Brasileirão, contra o Grêmio, e o risco de perder o campeonato.

Após mais um vexame no Campeonato Brasileiro, dessa vez em uma derrota contra o Grêmio, por 4 a 3 de virada na noite dessa quinta-feira (09), o Botafogo iniciou os contatos em busca de um novo técnico no lugar de Lúcio Flávio para as últimas partidas do torneio. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (10) pelo jornalista Sérgio Lobo, do “O Globo”.

Com isso, Lúcio Flávio deve sair do comando técnico da equipe assim que o clube acertar com um novo treinador. No entanto, ele não será demitido e deverá ir para o time B ou para o sub-23.

De acordo com o repórter, o plano é trazer alguém para voltar à disputa pelo título brasileiro e injetar ânimo na equipe. O Botafogo chegou a ficar 14 pontos de distância na liderança e agora, após suscetíveis tropeços, está empatado na pontuação com Palmeiras e Grêmio, além de ter Bragantino e Flamengo também na briga.

Além disso, não há garantias de que o novo técnico dure para a temporada de 2024. Apenas após o final do torneio que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, decidirá os próximos passos.

Queda vertiginosa

O Botafogo tem o segundo pior desempenho do Campeonato Brasileiro no 2º turno, com quatro derrotas seguidas, o que fez a equipe perder a ampla vantagem que possuía na liderança e flertar com uma decepção histórica aos torcedores.

Em uma semana, o Glorioso sofreu viradas improváveis, como a do Palmeiras no Allianz Parque e a do Grêmio em São Januário. Nas duas, o Botafogo tinha uma vantagem confortável no placar e, por conta de falhas individuais e desmotivação por parte da equipe, acabou sofrendo a derrota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.