Fechar
GP1

Esportes

"Um dos rivais mais difíceis", diz Fernando Diniz sobre a Colômbia

A seleção brasileira entra em campo pelas Eliminatórias nesta quinta-feira (16), às 21h, em Barranquilla.

O Brasil está se preparado para o duelo diante da Colômbia, nesta quinta-feira (16), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Amarelinha realizou o segundo treino com bola na manhã desta quarta-feira (15), já contando com a presença de todos os 24 jogadores. Após as atividades, o treinador Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou sobre o jogo.

Na primeira parte, o comandante da Canarinho avaliou a Colômbia, e ressaltou a dificuldade de jogar contra os adversários, mas revelou que a preparação está sendo feita e que a equipe estudou bastante Los Cafeteros.

Foto: Vitor Silva/CBFFernando Diniz em coletiva pós-jog
Fernando Diniz em coletiva pós-jogp

"É um time que nos últimos 20, 30 anos ganhou muita projeção no cenário internacional. Se tornou um dos rivais mais difíceis na América do Sul. É um time bem treinado e que tem pontuado bem nas Eliminatórias. Jogar em Barranquilla é sempre difícil: muito calor, apoio da torcida, bons jogadores. Estudamos bastante a Colômbia, sabemos das dificuldades”, pontuou Diniz.

Está já é a terceira Data Fifa comandada por Fernando Diniz e, segundo o treinador, isto facilita na hora de trabalhar e traz um acumulo de conhecimentos táticos para a equipe. Além disso, Diniz também declarou que tem a expectativa que tanto neste confronto contra a Colômbia, quanto no diante da Argentina, espera que o Brasil demonstre um futebol com maior nível.

“A preparação aqui está sendo ótima. Os jogadores estão entendendo o que queremos. Já estamos na terceira convocação, estão acumulando conhecimentos táticos que queremos passar a eles. Ainda, as conexões humanas vão ficando mais profundas. Esperamos que nesses dois próximos jogos possamos elevar o nível do nosso jogo”, finalizou o técnico.

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (16), às 21h, no Estádio Metropolitano de Barranquilla.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.