Fechar
GP1

Esportes

Draymond Green é suspenso por cinco jogos após gravata em Gobert

A confusão aconteceu no jogo entre Wolves e Warriors, ainda no primeiro minuto do confronto.

Draymond Green foi suspenso pela NBA por cinco jogos após dar uma gravata no pivô francês Rudy Gobert na briga que teve início entre Jaden McDaniels e Klay Thompson, no duelo entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves na noite da última terça-feira (14).

Com a suspensão, Green perderá os dois confrontos diante do Oklahoma City Thunder, além de Houston Rockets, Phoenix Suns e San Antonio Spurs, este válido pela Copa NBA. Além disso, Green deverá perder US$ 770 mil em salários no período sem ir às quadras.

Foto: Reprodução/TwitterMomento em que Green agarra Gobert
Momento em que Green agarra Gobert

De acordo com o comunicado emitido pela NBA, a suspensão de Green dá-se “devido ao histórico e reincidência” do atleta em situações deste tipo. Nos playoffs da temporada passada, ele também foi suspenso após pisar em Domantas Sabonis, do Sacramento Kings.

A confusão aconteceu nos primeiros minutos de jogo, quando os placares ainda estava zerados. No meio da quadra, em transição, Thompson e McDaniels começaram a puxar um ao outro e isso foi além do que se esperava. Os atletas se mobilizaram para separar e Green tentou sufocar Gobert, sem motivação alguma. Confira:

Gobert, Thompson e McDaniel também foram multados pela liga em 25 mil dólares cada um. O francês afirmou que recorrerá sobre a decisão envolve-lo, já que ele “estava tentando separar a briga”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.