Fechar
GP1

Esportes

Entenda o motivo para Germán Cano não receber o anel da Libertadores

O atacante do Fluminense foi o artilheiro da competição com 13 gols, mas acabou não recebendo a honraria.

A campanha histórica do Fluminense na Libertadores de 2023 foi destaque em todos os aspectos, tanto ao conquistar o título de campeão quanto ao ter o artilheiro máximo do torneio, Germán Cano, que foi o goleador com 13 gols e era o favorito para receber o anel de melhor jogador da competição. No entanto, esse fato não se concretizou.

O prêmio, conhecido como "Best of Tournament", era concedido pela empresa do ramo de pneus e não pela Conmebol. No entanto, devido à empresa ter deixado de patrocinar a competição, o prêmio não foi concedido nesta temporada, resultando na não entrega do Anel da Libertadores a Cano.

No entanto, os 11 melhores jogadores da competição foram eleitos pelo GET da Conmebol, que foi dominado pelos atletas do Fluminense, com cinco nomes na lista, incluindo o do atacante Germán Cano. Os representantes do Tricolor Carioca foram: Nino, André, Ganso, Cano e Arias.

A escolha do anel de melhor jogador da competição era feita por meio de votação popular. A joia era confeccionada com 125 diamantes, uma safira amarela, uma azul e um rubi que homenageava o local onde foi disputada a final da Libertadores. Já receberam o anel de melhor jogador da Libertadores: Bruno Henrique, Marinho, Gabigol e Pedro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.