Fechar
GP1

Esportes

Gui Santos estreia na NBA em derrota do Golden State Warriors

Brasileiro assinou um contrato de três anos há uma semana e entrou em quadra oficialmente pela franquia.

O Golden State Warriors enfrentou o Okhlahoma City Thunder no Chase Center, na noite da última quinta-feira (16) e, apesar da derrota de 128 a 109, o fator que merece destaque é a estreia do brasileiro Gui Santos, que acabou de assinar um contrato de três anos com a franquia após ser draftado na 55ª escolha.

Gui anotou apenas dois pontos, pegou três rebotes e distribuiu uma assistência no confronto. Ele entrou quando o cronômetro marcava apenas dois minutos de jogo no último quarto e marcou após assistência de Brandin Podziemski.

Foto: Reprodução/InstagramGui Santos assina com o Golden State Warriors
Gui Santos assina com o Golden State Warriors

O Brasil chegou a ter oito atletas na NBA, mas com a saída de Raul Neto, que atuava no Cleveland Cavaliers e se transferiu para o Fenerbahçe, chegou a ficar sem nenhum sob um contrato. Os atletas brasileiros têm se dirigido principalmente para o basquete europeu, com Yago Matheus, Bruno Caboclo e George de Paula atuando em equipes de EuroLiga.

Veja os primeiros dois pontos de Gui na NBA:

Gui esteve no Santa Cruz Warriors, afiliado da G-League e não estava sob contrato pois a franquia precisava pagar uma multa ao Minas para que Gui fosse, enfim, desvinculado e pudesse assinar um contrato de NBA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.