Fechar
GP1

Esportes

Boca Juniors denuncia Fluminense devido a brigas na Libertadores

Clube xeneize entrou com processo na entidade devido aos casos de agressão que aconteceram na final.

Após os inúmeros distúrbios nos dias que antecederam a final da Libertadores, no Maracanã, a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Fluminense devido aos diversos atritos envolvendo os torcedores do Boca Juniors.

O próprio Boca Juniors foi quem apresentou a denúncia a entidade com vídeos, fotos e reportagens da imprensa argentina, que relatam as brigas entre os torcedores. A equipe também reclama do tratamento policial dispensado aos torcedores visitantes.

Foto: Divulgação/MaracanãTorcedores do Fluminense no confronto diante do AAJJ
Torcedores do Fluminense no confronto diante do AAJJ

A denúncia dos xeneizes diz respeito as confusões entre torcedores do Boca e do Fluminense que aconteceram nos dias 30 de outubro, 2 de novembro, e na final da competição, em 4 de novembro. Os dois primeiros se referem às brigas que aconteceram na região de Copacabana, na zona sul do Rio. Na petição, os maiores problemas relatados se dão no entorno do Maracanã, mas também em briga no metrô.

O Fluminense é acusado pelo Boca de cometer nove infrações ao Código Disciplinar da Conmebol, referentes, principalmente, à conduta violenta contra torcedores adversários. O clube tem até as 18h da próxima terça-feira (21) para enviar sua defesa à entidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.