Fechar
GP1

Esportes

Sport pode entrar para a lista de quem esteve no G-4 e não subiu

Clube esteve no G-4 da competição durante 26 rodadas, mas começa a última em 8º lugar e longe do acesso.

O Sport está a um passo de entrar para os livros de história como o time que mais tempo esteve próximo a um objetivo e falhou. Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo sábado (25), o Leão precisa vencer ou será a equipe que passou mais tempo no G-4 e não conseguiu o acesso.

Não foi pouco o tempo que o rubro-negro esteve entre os quatro que figurarão na Série A durante a temporada de 2024. Ao todo, a equipe esteve no G-4 durante 26 rodadas; no entanto, inicia a última rodada na 8ª colocação. Além de vencer, a equipe precisa torcer para que outros quatro adversários não triunfem em seus confrontos.

Foto: Divulgação/Sport Club do RecifeDiego Souza
Diego Souza

Outros times se unem ao Sport nesta epopeia catastrófica de morrer na praia. Em 2007, Criciúma e Marília estiveram no G-4 durante 25 rodadas e não subiram. Os paulistas foram punidos com a perda de seis pontos devido à escalação irregular e terminaram em sexto lugar; os catarinenses terminaram em sétimo.

Em 2006, o Coritiba esteve na zona de classificação durante 23 rodadas, foi ultrapassado pelo América-RN na 31ª rodada e não teve fôlego para retornar. Em 2017, o Vila Nova também teve o mesmo desfecho após 21 rodadas.

A mesma situação viveu o Bahia em 2015, quando foi derrotado pelo Santa Cruz na Fonte Nova na 21ª rodada, deixou o G-4 e terminou o campeonato na oitava posição.

O Sport enfrenta o Sampaio Corrêa no próximo sábado (25), na Ilha do Retiro, e precisa vencer para não virar estatística, além de secar Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Mirassol e Novorizontino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.