Fechar
GP1

Esportes

John Textor e torcida organizada do Botafogo entram em conflito

O clube esteve 30 rodadas na liderança do campeonato e agora está um ponto atrás do Palmeiras.

Dono de 90% da SAF Botafogo, John Textor entrou em confronto com a principal torcida organizada do clube pelas redes sociais. Em uma postagem, a Fúria Jovem pedia o afastamento de Marlon Freitas, Victor Cuesta e Di Plácido da equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro e Textor rebateu.

“Sério? Isso é uma piada? Vocês são a menos respeitada e mais inútil das nossas maravilhosas torcidas organizadas. A família Botafogo sente dor, mas não se levanta com vocês. Respeite os homens que deram a esperança de sonhar de novo”, escreveu Textor, no X.

A resposta de Textor não ficou sem tréplica e a Fúria Jovem pichou os muros do setor oeste do estádio Nilton Santos durante a madrugada deste sábado (25). Em segundo lugar na tabela do brasileirão após liderar por 30 rodadas, o Botafogo vê o título brasileiro escapar por entre seus dedos e está um ponto atrás do Palmeiras.

Nas pichações, o empresário foi chamado de comediante e ofendido também com mensagens em inglês. Posteriormente, o Botafogo emitiu uma nota nas redes sociais repudiando os atos da torcida. John Textor está sendo processado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, por ter afirmado em uma entrevista que a entidade é corrupta.

Foto: Reprodução/XPichações no setor oeste do estádio Nilton Santos
Pichações no setor oeste do estádio Nilton Santos

Veja a nota:

“O Botafogo repudia as ameaças publicadas nas redes sociais pela torcida organizada Fúria Jovem como tentativa de intimidação aos jogadores do Clube. Todos os profissionais do Botafogo estão comprometidos com a instituição e imbuídos na busca pelos objetivos da temporada. Cabe ressaltar que a referida torcida está proibida de ingressar e permanecer nos estádios pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Também está vedado o acesso de torcedores trajando vestimentas ou acessórios alusivos a essa agremiação. Por último, o Clube reafirma que não aceitará este tipo de conduta e já acionou as autoridades visando a defesa de seus colaboradores”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.