Fechar
GP1

Esportes

VAR do confronto entre PSG e Newcastle é suspenso pela Uefa

O polonês Tomasz Kwiatkowski recomendou equivocadamente a revisão do pênalti de empate do PSG.

O responsável pelo VAR no confronto entre PSG e Newcastle foi vetado de atuar na rodada desta quarta-feira (29) na Liga dos Campeões após o polêmico pênalti marcado para os franceses nos instantes finais do confronto entre as equipes.

O polonês Tomasz Kwiatkowski, responsável oficial pela arbitragem de vídeo no confronto da última terça-feira, não estará na equipe que trabalhará no confronto entre Real Sociedad e RB Salzburg, que estava em sua escala. O mesmo foi substituído por Marco Fritz.

Kwiatkowski foi o responsável por recomendar a Szymon Marciniak, árbitro de campo, a revisão de um lance no ataque do PSG nos últimos minutos do confronto contra o Newcastle. O VAR recomendou a revisão de um possível pênalti e indicou um toque irregular da bola no braço do lateral Livramento. O árbitro havia visto o lance e o considerou normal, mas, após revisão assinalou pênalti para o PSG, que Mbappé cobrou e deixou o confronto em 1 a 1.

A controvérsa se dá pois antes da bola tocar o braço de Livramento, havia batido em seu peito e, de acordo com a recomendação oficial da Uefa, lances desse tipo não devem ser marcados pela arbitragem. Este erro justificou o afastamento do comandante do VAR.

O gol mudou o panorama do Grupo F da Champions League. O Newcastle estava entrando na zona de classificação com a vitória parcial e após o empate, caiu para a terceira posição enquanto o PSG se manteve em segundo. Na rodada final, os franceses dependem apenas de si para se classificar às oitavas de final.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.