Fechar
GP1

Esportes

Seleção brasileira volta a disputar o ouro após 36 anos no Pan-Americano

A Amarelinha foi pressionada contra o México, mas conseguiu segurar o placar de 1 a 0 até o fim.

Após 36 anos, o Brasil vai voltar a disputar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. A seleção brasileira derrotou o México por 1 a 0 nessa quarta-feira (01), com gol contra de Leone, ainda nos primeiros minutos da partida. Esta é a oitava vez que os brasileiros vão buscar pelo ouro na competição.

Os 90 minutos foram definidos como puro sufoco para a seleção brasileira, que, apesar de ter aberto o placar logo aos três minutos do primeiro tempo com o gol contra de Tony Leone, viu-se pressionada em todos os momentos. A seleção mexicana buscava o empate e acabou acertando o travessão duas vezes. Além disso, Mycael precisou ser acionado e fechar o gol durante o primeiro tempo.

Foto: Lesley Ribeiro/CBFBrasil vence México e se classifica para a final do Pan-Americano
Brasil vence México e se classifica para a final do Pan-Americano

A segunda etapa manteve a mesma dinâmica da primeira, com um México mais ofensivo e com maiores oportunidades de chegar ao gol de Mycael. Aos 14 minutos, Carrillo chutou com a perna esquerda as redes, mas o goleiro brasileiro defendeu. A alta intensidade continuou, e aos 42 minutos, Mycael foi acionado novamente, desta vez com um cabeceio de Fernández.

Mesmo diante dos ataques incisivos do México, o Brasil conseguiu se segurar e garantiu a vaga na final dos Jogos Pan-Americanos. Agora, a seleção brasileira entra em campo neste sábado (04) para disputar a medalha de ouro da competição, enfrentando o Chile.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.