Fechar
GP1

Esportes

Gui Santos assina com Warrios e vira único brasileiro na NBA

O ala da seleção fechou um vínculo de três anos com o clube de São Francisco, após período na G-League.

O ala da seleção brasileira, Gui Santos, assinou com o Golden State Warriors e agora faz parte do elenco principal da franquia da NBA. O brasileiro de 21 anos vai ser o único a representar o país na maior liga de basquete. Gui Santos assinou um vínculo de três anos com o clube de São Francisco.

Gui Santos havia sido selecionado pelo Golden State Warriors na 55ª escolha do Draft de 2022, e durante a temporada de 2022/23 atuou na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA. Mas antes disso, o ala brasileiro fez boas participações na Summer League, torneio de pré-temporada voltado para os jovens jogadores.

Foto: Reprodução/InstagramGui Santos assina com o Golden State Warriors
Gui Santos assina com o Golden State Warriors

Após as suas constantes boas performances durante a temporada no Santa Cruz Warriors, na G-League, Gui Santos foi recompensado com a assinatura de seu primeiro contrato com o time principal do Golden State Warriors. Se tornando o único brasileiro a ter um vínculo contratual com um time da NBA neste início de temporada.

Apesar da assinatura nessa segunda-feira (06), Gui Santos só vai começar a integrar o elenco principal do Warriors na próxima. Por este motivo, o ala deve continuar atuando em partidas da G-League.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.