Fechar
GP1

Esportes

Raptors e Bulls: as peças de dominó que ainda não caíram na NBA

As equipes da Conferência Leste precisam de um novo norte em seus projetos e devem negociar até fevereiro

A NBA tem no período da offseason a maior parte de suas especulações comerciais e os mercados que acontecem de fato, mas a pauta de possíveis movimentações neste longo jogo de xadrez não cessam até que chegue o dia 8 de fevereiro e o prazo final de negociações da trade deadline. Após as movimentações que levaram Damian Lillard para os Bucks e James Harden para os Clippers os nomes mais robustos até o momento envolvem o Toronto Raptors e o Chicago Bulls.

A situação da equipe canadense, que está 9-13 na temporada gira em torno de saber o momento em que seu grande trio não vai para lugar algum. Juntos nas últimas três temporadas, a equipe pôde perceber que Pascal Siakam e OG Anunoby podem sim ganhar novos rumos e a equipe iniciar uma reconstrução acumulando capitais que poderão ser utilizados para fortalecer o entorno de Scottie Barnes, nome que a franquia sequer pensa em expor a alguma máquina comercial.

Foto: Reprodução/TwitterPascal Siakam
Pascal Siakam

Em Chicago a situação é diferente: nomes agrupados que não conseguem ser nada além de medíocres. O tempo do Bulls passou e é necessário reconhecer o momento em quê dar dois passos para trás será importante para o passo necessário mais â frente, Zach LaVine, por exemplo, principal peça disponível para negociações está fora das quadras coincidentemente ou não, até o prazo final em fevereiro.

Espera-se que os Lakers estejam envolvidos nas negociações por LaVine e as especulações surgem e desaparecem de acordo com as movimentações na coluna de vitórias e derrotas. Agora que a equipe viu seu ímpeto e tem seus defensores saudáveis novamente, espera-se que LA aja de maneira mais calma e não cometa novamente os erros passados que custaram toda a continuidade e química construída durante o período do título na temporada 2019/2020.

Foto: Reprodução/TwitterZach LaVine
Zach LaVine
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.