Fechar
GP1

Esportes

CBF divulga calendário de competições de 2024 do futebol feminino

O período de campeonatos inicia logo no começo do ano, no mês de fevereiro, com a Supercopa Feminina.

Para as equipes já iniciarem os preparativos para a temporada de 2024, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário das competições femininas do próximo ano. O período de campeonatos inicia logo no começo do ano, no mês de fevereiro, e em outubro é reservado o período para a Libertadores, que deve ser finalizado com os estaduais no final do ano.

O período de atividades no calendário feminino inicia com a disputa da Supercopa Feminina, que, diferente da masculina, conta com a participação de oito equipes, sendo disputada em um sistema de mata-mata. Em 2024, a competição deve iniciar no dia 11 de fevereiro e seguir até o dia 18 de fevereiro.

Ainda no mês de fevereiro, ocorre a primeira competição de base do futebol feminino, o Brasileiro Feminino Sub-20. A disputa do campeonato abre efetivamente o calendário, começando no dia 7 de fevereiro e seguindo até 24 de julho. Já o Brasileirão Feminino A1 começa apenas em março, no dia 17, tendo a final disputada em 22 de setembro.

Os Brasileiros A2 e A3 iniciam depois da primeira divisão, com a terceira divisão começando no dia 30 de março e seguindo até o dia 29 de junho. Já a segunda divisão começa a ser disputada apenas em abril, no dia 13, e segue até o dia 20 de julho. É válido ressaltar que o calendário tem pausas devido à Data Fifa e para os Jogos Olímpicos de Paris.

Confira o calendário

Supercopa Feminina - 11 a 18 de fevereiro

Brasileiro Feminino A-1 - 17 de março a 22 de setembro

Brasileiro Feminino Sub-20 - 7 de fevereiro a 24 de julho

Brasileiro Feminino A-2 - 13 de abril a 20 de julho

Brasileiro Feminino A-3 - 30 de março a 29 de junho

Brasileiro Feminino Sub-17 - 27 de julho a 17 de agosto

Liga de Desenvolvimento Feminina Sub 16 e Sub 14 - 1 a 7 de abril

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.